Quem sou eu

Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porto Alegre é Demais!!!


                    17.08.2011... um dia típico de minha adorada cidade chamada Porto Alegre....


                 Em pleno inverno - que tem fama de ser realmente frio! - faz um lindo dia de calor... fui aproveitar o sol em um dos locais que acho mais belo de minha cidade e aproveitei para tirar umas fotos de minha cidade...

                O titulo desse post é uma música que gosto bastante e que resume um pouco do sentimento que nós portoalegrenses temos pela nossa cidade e a cidade em si.



Porto Alegre é Demais (Composição: José Fogaça)

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal
Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir
Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo fadio
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre é demais!

Agora... algumas fotos tiradas ....



Um lugar bem aconchegante... Usina do Gasômetro ao fundo...


Panorâmica
















Usina do Gasômetro




Castelinho


Cúpula da Catedral Metropolitana


Torres da Igreja das Dores


Procergs e Centro Administrativo do RS


Ministério da Agricultura  e Prédio da Receita Federal - Conhecido como "Chocolatão"


Ministério da Agricultura, "Chocolatão" e Prédio do Tribunal de Justiça


Gigantinho e Estádio Beira Rio


Museu Ibere Camargo










O Sol está se pondo...


Gasômetro





Gasômetro











Aeromóvel


                      Aqui em Porto Alegre ele é conhecido como "Aeromóvel"... na verdade acredito que a nova geração não sabe muito bem o que é esse "metrô que está sobre uma estrutura lá perto do Gasômetro"... 

          Para melhor conhecer esse projeto retirei alguns trechos da página : http://www.mecanica.ufrgs.br/mmotor/amhistoria.htm

"Concebido, projetado e desenvolvido no Brasil por Oskar Coester - presidente do Grupo Coester S/A, tradicional desenvolvedor de tecnologia marítima à época - o Aeromóvel teve uma longa trajetória de desenvolvimento, passando adequadamente por todas as etapas seqüenciais de um projeto de engenharia desse porte. Desde sua concepção, passando por pequenos modelos até a sua maturação em um sistema em escala, teve o envolvimento de inúmeras entidades de pesquisa brasileiras, dentre elas a própria Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que exerceria papel notadamente expressivo, através de apoio dado pela FINEP. Foram realizados estudos desde 1980 até 1987, que corroboraram a viabilidade técnica do projeto, identificando os nichos de mercado nos quais o mesmo se inseriria mais eficientemente."

"Patenteado em inúmeros países, o Aeromóvel foi instalado em Porto Alegre - o “projeto-piloto” - em 1983; e também em Jakarata, Indonésia, em 1989; sendo esta atualmente a única linha comercial deste sistema em operação em todo o mundo. A linha de Porto Alegre compreende duas estações espaçadas entre si em ~750m, em um percurso total de 1,1 quilômetro. Em Jakarta têm-se uma linha de 3,5 km que atravessa um parque ecológico (Taman Mini)."


             





Nenhum comentário:

Postar um comentário