Quem sou eu

Rio Grande do Sul, Brazil

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

12.08.2011 - As mais simples flores fazem o espetáculo

                Dias e dias de chuvas e frio...
             
               Não dava para por os pés na rua que já molhava tudo! Hoje o sol resolveu aparecer e resolvi dar uma olhada em como estavam as coisas em meu páteo...

              O resultado disso... vi que a natureza sabe o que faz ....

              Além de flores bem simples, mas com sua beleza ímpar... tive a grata surpresa de encontrar um ninho de passarinho em uma das flores que cresce no jardim da frente de minha casa....

             Fico imaginando o trabalhão que a figura passou para arrumar esse ninho com toda a chuva que caiu acompanhada de rajadas de ventos de até 70 Km/h.... fazem uns 15 dias que o tempo está só na base de chove, venta, chove e venta... um dia de sol e 10 de chuva...  com direito à fazer 0 grau e nevar....

        

Essa não pode faltar... o Beija-flor adora!


Nesses galhos tão finos e baixos.... há um ninho...






A entrada é por baixo... o ninho é bem fechado.


O mais interessante é que o bichinho está se sentindo tão 
seguro que fez o ninho em menos de 1,5m de altura...










































Esse limoeiro eu plantei desde sementinha...


é... os filhos crescem....




















Sabiá dando suas voltinhas... ele não se importa muito com a minha presença no páteo DELE...
À frente as duas banheiras de banho da passarada...










O céu não podia estar mais azul....
















































Até a laranjeira se animou à brotar mais umas folhinhas...


Sabiá quase entrando em minha área de serviço... 
ele já entrou para comer a ração da Pinta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário