Quem sou eu

Rio Grande do Sul, Brazil

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Flores Sempre São um Espetáculo

           
              Mesmo sendo um jardim que já fotografei várias vezes.... Uma das coisas mais fascinantes de um jardim é justamente essa dinâmica linda de à cada dia ter uma novidade... um novo ângulo uma nova forma de ver e rever...

            Setembro... uma época de flores diferentes... e eu não resisti...



Essa estava sendo plantada no dia que fotografei...


Dália com duas cores na mesma flor... 






 Bromélias...



Não sei o nome....

 Essa minha mãe ganhou de uma vizinha... quando perguntei o nome ela disse que a flor não quis responder... restou-me rir e me contentar em apenas fotografar...


Orquídeas...




Chuva-de-Fogo





Um matinho que dá umas florzinhas bem simpáticas...








Camélias







            Essa flor tem história... minha avó tinha um belo jardim... com o falecimento dela esse jardim foi esquecido e não existe mais sem ser na minha  lembrança e de minha mãe... 
          Um dia... em uma visita à uma prima... minha mãe descobriu essa flor e, conversa vai...conversa vem ela descobriu que a mãe dessa prima (cunhada de minha avó) havia cultivado essa folhagem através de uma mudinha que minha avó deu... então pedimos um galinho e plantamos com todo carinho...
         Imagine nossa alegria ao ver que a plantinha está se desenvolvendo e dando lindas flores!!! Eu diria que  essa aqui é "neta" daquela flor que minha avó cuidava...





          Temporal vindo... tirei uma foto na frente da casa e outra na mesma hora nos fundos... olhe o contraste de cores do céu....


Tchurma continua vindo comer no "bandejão"... 



             Já perguntaram o motivo de ter uma garrafa cheia de água pendurada no fio... Não é nenhuma simpatia!!!! O motivo é mais simples do que tu imagina!!!
               O fio de roupas está em uma roldana, e com o vento as roupas acabavam girando e fazendo com que os fios se torcessem todos... minha mãe pegou essa garrafa que vem um xarope de frutas, encheu de água e amarrou no fio que fica por baixo... resultado... a garrafa pesa, a roupa não consegue levantar o fio... e terminou o enrola enrola de fio...









            Nessa foto dá para ver uma saíra... bati de dentro de casa pois elas não são muito mansas e minha mãe faz questão de deixá-las assim pois não quer que outros possam pegar...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário